segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Conhecendo as máscaras para o Cronograma Capilar .

Olá meninas, tudo bem ? 
Fase desanimo passou , andei bem triste com algumas coisas sobre o blog e pensei em desistir, faz bem um tempo que não posto nada , mas enfim , resolvi que amo tanto isso aqui que não posso deixar que comentários maldosos me desanime , então , vamos ao post de hoje ?! 

Meu ( leia-se Nosso! ) assunto preferido : CABELOS !
Quem não gosta de cuidar dos seus ? Então hoje vamos conversar um pouquinho sobre cronograma capilar.
   ' Muito se fala sobre esse assunto na internet , uns dizem que faz milagre , outros que não funciona , mas você realmente sabe o que é cronograma capilar ? 
    O Cronograma Capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo , onde se intercala Hidratação , Nutrição e Reconstrução dos fios. 
     O Cronograma Capilar pode e deve ser adaptado a todos os tipos de cabelo e a necessidade de cada um . Quanto maior o dano no cabelo , mais intenso deve ser o tratamento . 

 ¹ Como fazer o Cronograma Capilar :
Bom meninas , ai antes de explicar sobre isso eu te pergunto. Você sabe a diferença entre as mascaras de N , H  e R ? Hoje nesse post vou explicar pra vocês e dar exemplos de mascaras que servem para cada passo do Cronograma , no próximo post ensino como organizar sua rotina de cuidados com o cabelo para fazer um Tratamento de Sucesso ! 

NUTRIÇÃO : São mascaras , manteigas , tudo que for a base de óleo , a famosa Umectação é uma nutrição capilar , ou seja , nutrir o cabelo é devolver os lipídios que ele perdeu com o sol , com descoloração , coloração e etc, ajuda MUITO a controlar o Friz , eu já falei sobre isso aqui no blog ( veja aqui ). Exemplo : 


HIDRATAÇÃO : As mascaras de hidratação são basicamente uma reposição de vitaminas , Aloe Vera , Glicerina , Ceramidas e muitas outras que repõe a água que o cabelo perde diariamente . Essas mascaras promovem a maleabilidade dos fios, a sedosidade ao toque , sabe quando você pega num cabelo e ele está áspero , então falta hidratação nele . Exemplo :





RECONSTRUÇÃO : Produtos que tem como base Queratina , Creatina , Arginina , Colágeno , Proteínas ... Eles recompõem a massa do fio , são a ' comida do cabelo ' Selam a cutícula , dando força e resistência ao fio . 
Exemplo :

Por hoje é isso meninas , lembrem-se que existe opções de produtos BOM E BARATO , um produto bom nem sempre tem que ser o caro e as opções estão ai, cada um escolhe o que cabe no seu bolso ! 
Beijos Scarlet e até amanhã ! 

Um comentário:

  1. Eu preciso começar o cronograma capilar já! Conheço há um longo tempo mas nunca comecei :(

    Conheça a nossa correspondente no Japão!

    Visite: www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir

Olá menias , deixe aqui o seu comentário para que possamos saber o que mais agrada vocês , e o que desagrada tbém , sua opinião é muito importante no Scarlet !
Se você tiver um blog deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita !
Beeeijos Scarlet ;)