quinta-feira, 30 de maio de 2013

Projeto Rapunzel : 05 Dicas para salvar um cabelo danificado !

Olá meninas , tudo bem com vocês ? 
Como vocês já viram o assunto hoje é cabelo danificado , e mais do que isso , como salva-lo !
É preciso entender que tudo nessa vida em excesso é veneno , e isso inclui os cabelos também , tinturas , alisamentos , escovas , chapinha , tudo isso feito de maneira rotineira fazem seu cabelo dar adeus a saúde. Com isso o que você vai ter são fios , pesados , sem balanço , opacos e poroso , esses péssimos hábitos quando rotineiros fazem o cabelo perder a sua proteção e ficar com as fibras expostas , qualquer agressor externo como o sol por exemplo , intensifica ainda mais a desidratação .
Para avaliar se seu cabelo está danificado é simples , pegue um fio de cabelo e estique , se ele quebrar com facilidade está danificado . Agora se seu teste deu o terrível positivo , aqui você vai ter 05 dicas preciosas para salvar seu cabelo !


1º o Shampoo .
Bom meninas , ao contrário do que muitas pensam shampoo não é só para tirar a sujeira do cabelo , se fosse isso poderíamos usar detergente mesmo né ? é Super importante usar um shampoo que seja destinado ao problema do seu cabelo . Se seu cabelo está danificado não basta você usar um shampoo para cabelos danificados , você tem que tratar a causa , é nessa hora que você deve avaliar , seu cabelo está danificado por que motivo , se for colorações em excesso , use um shampoo para cabelo tingidos , se for por alisamentos , use um shampoo próprio para cabelos alisados , e por aí vai .

2º Lavagem 
É nesse momento que pela milionésima vez aqui no blog eu digo , não dê a loca no banheiro e saia esfregando de qualquer jeito , cabelos sensibilizados devem ser lavados com cuidado , esfregue apenas o couro cabeludo , nos fios apenas enluve o shampoo , já é suficiente . Além de cuidado para lavar , dê pelo menos o espaço de dois dias para lava-los novamente , os cabelos danificados quando molhados ficam ainda mais sensíveis .

3º Umectação 
Parece aquela história que todo mundo já sabe mais nínguem coloca em prática . A umectação ou banho de óleo faz verdadeiros milagres no cabelo , devolvendo toda a umidade que seu cabelo perdeu , consequentemente , ele fica mais forte , brilhoso . Mas lembre-se que a umectação deve ser feita com óleo vegetais ou manteigas , óleos de perfumaria não resolve nada !

4º Hidratação Power 
Que tal potencializar o efeito daquela hidratação que você adora ? Aqueça de uma a duas colheres de óleo vegetal no microondas por 15 segundos e misture no creme de hidratação na hora de usar , se seu cabelo está muito danificado faça isso 1 vez por semana , se não estiver tanto faça de 15 em 15 dias . 

5º Leve-in 
Ricos em queratina, aminoácidos , e FILTRO SOLAR , o leve in é um companheiro fiel de quem está com o cabelo danificado , ou pelo menos deveria ser .Lembra que no começo do post eu falei sobre os agentes externos que pioram ainda mais o problema ? Ai que o leve in entra , formando uma película protetora sobre os fios , impede que o sol , a poeira , a poluição e todos os agentes feios externos consigam penetrar no nosso cabelo , e isso já é meio caminho andado !

Então é isso meninas , se atentem as todas essas dicas , por que afinal de contas , de que vale um cabelo comprido como o que estamos buscando no Projeto Rapunzel se ele estiver danificado e feio ? 

Beijos Scarlet pra vocês !

4 comentários:

  1. Nuss adorei o post, vc escreve muito bem e as dicas são bem claras! Bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor brigadão pelo elogio viu ? Continue de olho no blog que sempre vou postar dicas bacanas !Beijos

      Excluir
  2. Tô precisando de tudo isso jahhhh!!!!!!!

    bjoooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua postagem! Explicou muita coisa que a maioria dos sites não citam. Parabéns :-)

    ResponderExcluir

Olá menias , deixe aqui o seu comentário para que possamos saber o que mais agrada vocês , e o que desagrada tbém , sua opinião é muito importante no Scarlet !
Se você tiver um blog deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita !
Beeeijos Scarlet ;)