domingo, 12 de maio de 2013

Frizz ...NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO !

Olá meninas , o assunto hoje é bapho '-'
Todo mundo acha Frizz um porre , agente fica lá hoooooras arrumando os cabelos e os arrepiadinhos estão lá , firme e forte , mais hoje eu vou contar pra vocês como acabar com eles ! HAHAHAHAH'
 ' O frizz pode ser causado por várias coisas como excesso e também a falta da umidade , cabelos ressecados , cutículas abertas , tudo isso faz com o que o cabelo absorva a umidade e fique todo arrepiado ! argh :/ 
Mas o que vocês não sabem que hábitos feios que agente tem pioram ainda mais o nosso problema , por exemplo , esfregar a toalha no cabelo para secar.Então antes de falarmos em tratar a dica é evitar ... já dizia o ditado ' É melhor previnir do que remediar ' não é ? Então, PARE de esfregar o cabelo , vamos secar ' apertando ' a toalha no cabelo, vamos passar o shampoo mais delicadamente , vamos enluvar o shampoo no cabelo envés de virar a looooca esfregando tudo ,isso piora inda mais nosso indesejável probleminha , além claro de hidratar , nutrir e reconstruir.
Mais agora que os efeitos naturais e os esfrega esfrega exagerado já foi , vamos resolver o problema !!! rs
Como resolver o problema do Frizz ???
' O frizz aparece quando o cabelo já absorveu a umidade , ta aí a explicação porque seu cabelo fica todo arrepiadinho quando você acaba de secar o cabelo , seja no secador ou naturalmente . Quando o cabelo está ressecado ele absorve toda a umidade que tem em volta , por isso , que devemos caprichar meeeeesmo na hidratação ! O frizz nada mais é do que falta de hidratação , quando o cabelo está sem os nutrientes , eles perdem o movimento , quebram , ficam esticadinhos e causam o bendito FRIZZ !
A noticia boa é que tem solução , e a noticia ruim é que de adeus a chapinha e secador por um boooom tempo, isso porque esses aparelhos ressecam ainda mais o cabelo , e consequentemente pioram o frizz .

Como amenizar o Frizz do dia para a noite ...
' Isso vai depender de diversos fatores , como por exemplo , o shampoo e condicionador que você usa , se os seus não forem específicos para o frizz , uma boa é mudar , existem várias opções de shampoo e condicionador que tratam o frizz , linhas que são acessiveis como Pantene e Loreal são ótimos. Aposte na nutrição , cremes que tem óleo na composição , além das manteigas vegetais ajudam e muito no frizz . Umectação é a palavra chave , mais lembre-se ,sempre com óleo vegetal , não adianta nada óleo que tenha silicone na composição , tem que ser puro, e para finalizar , aposte no reparador de pontas para 'maquiar' o frizz enquanto você trata , existem muitas opções que são super eficientes , como a pomadinha ' teia de aranha ' que eu AMOOOO ! 
Esse post ficou enorme , então por hoje chega !
Qualquer dúvida é só perguntar !
Beijos Scarlet ! :)

Um comentário:

  1. Gostei muito das dicas!
    Concerteza serão úteis para mim!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá menias , deixe aqui o seu comentário para que possamos saber o que mais agrada vocês , e o que desagrada tbém , sua opinião é muito importante no Scarlet !
Se você tiver um blog deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita !
Beeeijos Scarlet ;)